Integrar o elenco de uma novela é um compromisso como qualquer um outro. A questão é que nem todos percebem isto e acabam sobrepondo seus gostos e interesses pessoais a responsabilidades e contratos firmados.
Veja também – Saiba qual segredo da Globo fez com que atriz desistisse de carreira: “Me tirou o prazer de atuar”
São os casos que listaremos a seguir. Simplesmente, estes atores não pensaram nem duas vezes, antes de decidirem que não queriam mais continuar nas novelas e causaram um verdadeiro rebuliço nos bastidores. Veja:
Ana Paula Arósio
Um dos casos mais marcantes de abandono de novelas, a atriz Ana Paula Arósio simplesmente decidiu faltar às gravações de Insensato Coração (2011). A novela das nove teria ela como protagonista e Arósio simplesmente sumiu nos dias de rodagem de cenas. Com as gravações em atraso, o diretor pediu que uma providência fosse tomada. Em janeiro de 2011, a atriz foi demitida e nunca mais quis fazer novelas.
Veja também – Relembre cinco novelas brasileiras em que o protagonista morre
Humberto Martins
Se sentindo desprestigiado por atuar sempre como um protagonista, Humberto Martins reclamou à direção de Kubanacan (2003) e pediu que o colocassem em destaque novamente.
Ao não ser atendido, Martins passou a faltar nas gravações. Um acordo foi feito para que ele retornasse apenas para gravar um desfecho temporário a seu personagem. O ator cumpriu o acordo e, na reta final, voltou à Kubanacan com uma aparição maior.
Oscar Magrini
Em desentendimento com a produção de Vila Madalena (2000), Oscar Magrini teria se sentido desconfortável por ter que insultar o personagem de Fernando Almeida em uma cena.
Veja também – Confira cinco atores que tinham ódio de seus papéis nas novelas
Ele pediu para não regravar o momento e, ao não ser atendido, passou a faltar às gravações por três dias seguidos. Em seguida, recebeu a carta de demissão da Globo informando seu desligamento por justa causa.
Fábio Assunção
Outro caso muito conhecido, Fábio Assunção também deixou pelo meio uma novela em que era protagonista. Isto aconteceu em Negócio da China (2008) e o motivo foi a sua dependência química que, na época da novela, chegava a um momento crítico. Também acrescentava-se a isto, a enxurrada de paparazzos flagrando momentos delicados do ator utilizando as substâncias ilícitas.
José Condessa
Com a agenda lotada, o ator José Condessa se deparou com as interrupções nas gravações de Salve-se Quem Puder (2020) por conta do avanço da Covid-19. Ele havia participado de algumas cenas da novela das sete, mas não esperava que isto acontecesse.
Veja também – Atriz que viveu Poliana não fez o Jogo do Contente e teve fim trágico
Diante do imprevisto, os planos dele engatar um outro trabalho em seguida de Salve-se Quem Puder foram por água abaixo e Condessa resolveu priorizar os outros compromissos. Por isto, comunicou que não estaria disponível para a volta das gravações e seu personagem simplesmente sumiu da trama.