Muito do que somos é possível de se perceber através do nosso paladar. É a partir de nossa forma de se alimentar que se percebem hábitos cruciais em nossas vidas. Foi neste sentido que uma atriz que citaremos a seguir acabou enfrentando um verdadeiro dilema.
Veja também – Ex-Cúmplices de um Resgate desabafa sobre casos de pedofilia no SBT
Esta figura passou a ser conhecida em nosso país principalmente ao estar ao lado de Thalía em uma novela de grande sucesso. A atriz co-protagonizou Maria Mercedes em meados de 1992.
Logo em seguida, passou a ter um contrato fixo com a Televisa, o que fez ela emendar vários trabalhos seguidos. Em nosso país, a personalidade volta a ser vista por conta da exibição que o SBT faz do dramalhão A Mentira.
Passam-se poucos anos e a artista novamente estrela uma novela da tarde da emissora de Silvio Santos, desta vez um título teen: Amigos para Sempre. Então, ela se torna um nome comum em novelas infantis, já que o SBT exibe outra trama voltada a este público e que tem a atriz no elenco: é o caso de Viva às Crianças! – Carrossel 2.
Veja também – Confira cinco vezes que o SBT pesou a mão com cenas chocantes em novelas infantis
Os exemplos de novelas mexicanas com a personalidade que citaremos a seguir são inúmeros, como por exemplo: Feridas de Amor, Camaleões e As Tontas Não Vão ao Céu. No último caso citado, fez grande sucesso ao viver a personagem Paulina.
Porém, em um adeus precoce, Karla Alvarez conviveu com o ponto mais grave de um distúrbio. Estamos falando de um nome consagrado nas novelas da tarde do SBT pelos exemplos citados anteriormente, onde ela interpretava papéis de destaque.
A atriz sofria de bulimia e anorexia. Ou seja: sentia o peso da culpa ao fazer refeições, sempre pela necessidade de buscar um corpo perfeito. Alvarez não se sentia satisfeita com o que via frente ao espelho, portanto recorria a medidas drásticas.
Veja também – Cinco novelas mexicanas infantis que o SBT fez questão de estrear rapidamente no Brasil
Especialistas apontam esta questão como um distúrbio alimentar, em que prejudica a saúde e trás diversas consequências. Foi o caso desta atriz, encontrada morta em 2013 em decorrência das consequências de seu problema.
As autoridades alegaram que Karla Alvarez teve uma parada cardiorrespiratória em que a levou ao óbito. Sem conseguir fazer as refeições regularmente, seu corpo carecia de nutrientes. Infelizmente, foi um fim trágico para uma carreira tão brilhante.