Após ficar bastante tempo longe dos palcos, muito em razão de seu “desaparecimento”, Maria Navalha (Olívia Araújo) pretenderá dar uma guinada em sua vida e, assim, planejar a sua retomada na carreira como cantora em Fuzuê. Diante disso, a veterana decidirá fazer o comunicado à Luna (Giovana Cordeiro) de que voltará a cantar no Beco do Gambá, fato este que surpreenderá bastante a jovem na trama de Gustavo Reiz.
Vale lembrar que o local é comandado por seu Lampião (Ary Fontoura) e que foi reaberto há pouco tempo com grandes shows e casa lotada. Entre as apresentações estiveram Jefinho Sem-vergonha (Micael Borges), Rejane Miranda (Walkiria Ribeiro), Caíto (Clayton Nascimento) e Bartô (Guil Anacleto).
++ Preciosa tenta negociar objeto roubado com Merreca, vai presa e vira manchete nos jornais
E Maria Navalha ainda tem outra revelação a fazer…
Sentindo o peso da culpa que carrega consigo, em relação a verdadeira identidade do pai de Luna, a artista finalmente tomará coragem para revelar a verdade à sua filha, criando um discurso na cabeça. No entanto, quando chega o momento de confessar tudo, ela trava completamente, incapaz de falar o que precisa ser dito. Essa hesitação reflete sua preocupação com Luna e os riscos que a jovem enfrenta desde que precisou desaparecer do bairro de Fátima.
A transformação de Maria Navalha ao longo do último ano, quando flertou com a riqueza e adquiriu experiência para lutar contra seus inimigos, tornou ela uma mulher decidida e capaz de fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos.
++ Resumo dos capítulos de Fuzuê
Entretanto, isso também a levou a esconder informações cruciais de sua própria filha. A relação de Luna com sua mãe está repleta de segredos e sofrimento, mas, ao mesmo tempo, Luna consegue reconhecer os esforços de Maria Navalha, que é uma mulher guerreira que nunca deixou de cuidar de sua família.