Uma grande decepção tomará conta de Mel (Débora Falabella) nos próximos capítulos de O Clone. Notando que está sendo falada pelos amigos, a garota acabará indo às lágrimas e, com isso, cometerá uma atitude nada positiva. Só para se ter uma ideia, ela roubará o carro de Leônidas (Reginaldo Faria), provocará um acidente, mas conseguirá ser salva a tempo por Xande (Marcello Novaes) na reprise da trama de Glória Perez, no Vale a Pena Ver de Novo.
Nos próximos capítulos, o público verá Dalva (Neusa Borges) estranhando o fato de Mel ter voltado para casa mais cedo. “Já voltou? Você não ia passar a tarde com a Telminha [Thaís Fersoza]?”, perguntará a governanta. “Ah, estava muito chato… Ah, aqueles meninos só falam besteira, não têm assunto”, justificará a filha de Lucas (Murilo Benício). “Mas é muito bom falar besteira de vez em quando, ninguém vive sério o tempo todo”, amenizará a empregada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Em seguida, Dalva passará a elogiar os vestidos que Maysa (Daniela Escobar) deu de presente para a filha no Natal. “Minha mãe é hilária, né. Ela acha mesmo que eu vou usar aquilo? Ela nunca consegue me dar um presente que tenha a ver comigo, já reparou? Depois ela reclama porque eu não uso o que ela me dá”, reclamará a jovem, depois de um sorriso irônico.
“Coisas de mãe, minha filha. Ela quer que você seja parecida com ela, elegante, bem tratada… E o que mais você ganhou?”, vai querer saber a serviçal. “Do meu avô eu ganhei um livro, e do meu pai eu ganhei um livro e um som”, responderá a adolescente. “Diz uma coisa pra mim, o que você tinha mesmo vontade de ganhar?”, continuará a veterana.
Porém, a personagem de Débora Falabella confessará que não tem noção: “Não sei, Dalva, não é culpa deles não, sou eu mesma. Eu não sei, nem eu me entendo direito. Às vezes parece que tem um buraco dentro de mim, um vazio que nada preenche. Desde pequena eu sinto isso. Eu queria ser como a Thelminha, como todo mundo, uma pessoa mais solta, mais inteira”.
“Porque você não vai passear, sair, distrair a cabeça? Eu vou chamar o Xande”, sugerirá a mulher. “Não, Dalva, eu quero ficar em casa mesmo, deixa”, recusará a garota. “Oh, minha filha, então eu vou lá embaixo apagar alguma coisa que eu deixei no fogo e volto pra ficar com você”, avisará Dalva.
O acidente
Minutos depois, Mel chegará a pegar o veículo do avô sem comunicar nada a ninguém e se mandará pelas ruas do Rio de Janeiro. Na ocasião, ela avistará o filho de dona Jura (Solange Couto) na praia com outra e provocará um acidente. “Só podia ser mulher, você não enxerga não?”, disparará a vítima. “Desculpa, moço, desculpa! Eu pago. Agora eu não posso, mas eu te dou o meu telefone”, falará ela, apreensiva. “Tu vai pagar isso é agora. Telefone? Está me achando com cara de palhaço? Tem que pagar isso agora, menina”, pressionará o motorista.
Veja também: O Clone: Alicinha descobre diário da clonagem de Leo e Albiere invade a sala aos gritos: “Não toque nisso”
Na sequência, o personagem de Marcello Novaes observará a discussão de longe e identificará que a pessoa envolvida nisso trata-se de Mel. Sendo assim, Xande defenderá a filha do patrão assim que perceber que o homem quer agredi-la, deixando a menina desesperada. “Xande, cuidado! Pelo amor de Deus, solta ele”, esbravejará ela.
“Pronto, pronto, precisa ficar com medo não. Já passou, fica calma. Porque você não me chamou, ein? Porque você não me ligou? Eu te acompanhava aqui. Teimosa, você é muito teimosa, você sabe que não pode sair sozinha, porque você saiu sozinha? Vamos embora, eu vou te levar em casa, vem comigo, entra no carro”, pedirá o bonitão, que logo a conduzirá até sua residência.