Largado por Verônica (Ana Cecília Costa), após tê-la traído com Lucília (Kênia Bárbara), Anselmo (Paulo Betti) acabará sofrendo uma grande decepção ao se deparar com a amada aos beijos com Érico (Carmo Dalla Vecchia) em Amor Perfeito. Sendo assim, o prefeito vai tirar uma conclusão precipitada a respeito do que a motivou a pedir demissão da prefeitura na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Tudo terá início quando o personagem de Carmo Dalla Vecchia convidar a ex-secretária para acompanhá-lo no cinema para assistir a Casablanca. Depois disso, o advogado a levará até sua casa e se despedirá da morena. “Obrigada pelo passeio, Érico. Amei Casablanca”, confessará a veterana, grata pelo convite lhe feito. “Pena que o Júlio e a Sônia (Bárbara Sut) não tenham ido”, completará ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Pena mesmo, mas que bom que você conseguiu. Você é uma ótima companhia, Verônica”, rebaterá o homem da lei, que está apaixonado por ela. Em seguida, os dois se beijarão, sem saber que o político se encontra às escondidas observando tudo o que se passa de dentro do próprio carro. Nessa hora, portanto, o personagem de Paulo Betti logo concluirá o que a motivou a se demitir.
“Então foi por isso mesmo que ela se demitiu. Por causa do almofadinha cheirando a água de colônia!”, disparará o marido de Cândida (Zezé Polessa), ciente de que ele é gay, em cenas previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (19). Só lembrando que o folhetim é livremente inspirado no romance Marcelino Pão e Vinho (1953) e tem direção a artística de André Câmara.