A atriz Deborah Secco estará de volta às novelas da Globo para viver uma personagem que será vítima de violência doméstica e feminicídio na nova trama de Rosane Svartman, intitulada de Vai na Fé, cuja estreia está prevista para janeiro de 2023 no lugar de Cara e Coragem. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7.com, a global será vista somente nos primeiros capítulos, uma vez que ela morrerá.
Ainda de acordo com a publicação, que também foi confirmada pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a mãe de Maria Flor será uma mulher que vive no subúrbio carioca, que sofrerá violência doméstica do marido e que terá sua vida tirada por ele, fato este que causará um impacto bastante forte na família de Solange (Sheron Menezzes), a protagonista da história.
Veja também: Escalado para Vai na Fé, Marcos Veras muda o visual para viver dono de bar; saiba mais!
Deborah, por sua vez, já deu início a gravação de boa parte das cenas relacionadas a sua personagem, precisando somente concluir o trabalho nas próximas semanas. No mais, é válido também ressaltar que a artista recebeu o convite de Paulo Silvestrini, pessoa esta com quem já trabalhou em A Favorita (2008). Só lembrando que o último trabalho da atriz foi em Salve-se Quem Puder (2020), quando interpretou a protagonista Alexia Máximo.
“Temos uma história cheia de conflitos, humor, romance, e que trata de temas contemporâneos que atravessam a vida de todos os personagens: desde os mais jovens aos mais vividos. São dramas que devem entreter, emocionar, fazer a gente torcer e pensar. E a obra fala da esperança, da fé e de seguir em frente mesmo em meio às adversidades, acreditando num futuro melhor”, declarou a autora do folhetim.
Sobre a novela
Com uma temática religiosa e voltada para a categoria gospel, o enredo contará a história de vida da personagem Solange, a qual será interpretada por Sheron Menezzes, uma vendedora de quentinhas que já foi rainha de baile funk e que, atualmente, é evangélica. Ela é cantora do culto de uma igreja localizada no bairro onde mora no Rio de Janeiro, mais precisamente na Zona Norte carioca, e mudará de vida quando se tornar backing vocal e dançarina do cantor Lui Lorenzo (José Loreto).
A novela contará também em seu elenco com Marcos Veras, Mel Maia, Jean Paulo Campos, MC Cabelinho, Claudia Ohana, Henrique Barreira, Emílio Dantas, Regiane Alves, Samuel de Assis, Bella Campos, Letícia Salles, Renata Sorrah, Carolina Dieckmann, Armando Babaioff, Zécarlos Machado, Luis Lobianco, Gabriel Contente, Priscila Steinman, a rapper Azy, entre outros.