Namorando Guerra (Humberto Martins) e mantendo um caso às escondidas com Moretti (Rodrigo Lombardi), Débora (Grazi Massafera) acabará plantando o que colheu na nova novela das nove, Travessia, programada para estrear em outubro no lugar de Pantanal. Isso porque a loira será flagrada na cama com o amante pelo empresário, fato este que acarretará na expulsão dela de casa, bem como em um acidente trágico, no qual resultará em sua morte na trama de Glória Perez.
Em cenas previstas para irem ao ar no primeiro capítulo, o personagem de Humberto Martins adentrará no quarto do motel, onde verá os dois no maior amasso, e, com isso, decidirá atirar no amigo e sócio, que conseguirá escapar a tempo de ser atingido. Em seguida, o ricaço se voltará contra a amada, mas logo desistirá de matá-la, pois ela revelará a ele que está grávida.
Porém, como sabe que não pode engravidar ninguém, o veterano achará melhor expulsá-la de sua casa. Sem dinheiro e onde morar, a moça não verá outra alternativa a não ser a de retornar para a pensão em que vivia com uma colega anteriormente. Além disso, ela também chegará a pedir ajuda financeira a Moretti, que, prontamente, negará, já que ele alegará que tudo o que aconteceu entre eles foi uma aventura.
Depois disso, o cara pau se mandará para Portugal na tentativa de recomeçar sua vida e ainda avisará a Débora que fará um teste de DNA para saber se a criança que ela espera é realmente dele. Sendo assim, até o nascimento do bebê, ele não dará nenhum centavo a peguete.
Acidente e morte
Isso, no entanto, tirará a personagem de Grazi Massafera do sério, a ponto de ela brigar com o amante enquanto estiver dirigindo, e, consequentemente, sofrer um grave acidente, ser levada ao hospital e falecer. Em contrapartida, a criança sobreviverá e será adotada por Guerra, que, a princípio, resistirá, mas que posteriormente será tomado pela sensibilidade.