Após ter tido uma cirurgia bem sucedida, graças a Angelina (Sophie Charlotte), que doou seu sangue para salvar a vida da irmã, Débora (Nathalia Dill) acabará descobrindo a atitude da protagonista e, com isso, jogará toda a culpa pelo ocorrido em Félix (Licurgo Spínola), principalmente após ela ter perdido o bebê.
Sendo assim, a vilã ficará comprometida consigo mesma de tentar mudar para melhor e, assim, ajudar Angelina a recuperar a guarda de Gustavinho. A revelação, no entanto, será feita a Gustavo (Rafael Almeida), que, por sua vez, prometerá a Bruno (Caio Castro) nunca mais procurar a amada caso ele abra mão da guarda do filho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação (2008)
No tribunal, Bruno e Angelina darão suas versões sobre o caso separadamente ao juiz. Depois, será a vez de Montanhas (Eliane Costa) e Adriano (Daniel Boaventura) concederem seus depoimentos a favor da filha de Rita (Isabel Fillardis).
Mais tarde, para a surpresa de todos os presentes, Débora surgirá de cadeira de rodas no local e revelará que ela e Bruno foram os responsáveis por tramarem contra Gustavo para que Angelina perdesse a guarda de Gustavinho. Será aí, então, que o filho de Marília (Dedina Bernardelli) decidirá confessar de vez toda a verdade e fazer com que o juiz devolva a tutela do garotinho à protagonista.
Em seguida, a autoridade assim o fará. Gustavinho, portanto, voltará a ser criado por Angelina, o que deixará o filho de Joaquim (Zé Carlos Machado) bastante orgulhoso de Débora, que, ao final, desmaiará e retornará ao hospital. A cena vai ao ar em breve em Malhação (2008), no Viva.