Em Alma Gêmea, Guto (Alexandre Barillari) empurrará Cristina (Flávia Alessandra) da escada e fugirá com as joias de Luna (Liliana Castro). A vilã ficará machucada devido à forte pancada e será levada às pressas para o hospital, onde Eduardo (Ângelo Antônio) informará ao botânico que a megera perdeu o bebê.
“A Cristina ficará bem. Não há bebê, Rafael”, dirá Eduardo, que, com medo de Rafael não acreditar nele, optará por não contar que a vilã nunca esteve grávida. “Você quer dizer que ela perdeu o bebê?”, indagará Adelaide (Walderez de Barros). “Exatamente! Ela perdeu o bebê“, confirmará o médico.
Enquanto isso, no quarto do hospital, Débora (Ana Lúcia Torre) aconselhará Cristina a fingir que perdeu o bebê na queda da escada para Rafael sentir pena. “Não haverá oportunidade melhor. Temos que tentar, sempre haverá dúvida devido ao falso exame de gravidez que você apresentou. Seu casamento está em risco, use a oportunidade”, dirá a veterana.
Débora dirá ainda para Cristina chorar e se fazer de vítima na frenrte de Rafael: “mostre que está preocupada com o filho (…) Cristina se faça de vítima”. A personagem de Flávia Alessandra lamentará o fato de Guto ter levado as joias. “Eu espero que ele não volte nunca mais”, dirá a idosa.
Logo em seguida, Rafael entrará no quarto para ver como Cristina está. Débora, então, colocará seu plano em ação e perguntará ao ricaço se ele tem notícias do bebê. O protagonista, por sua vez, dirá à esposa que ela perdeu o bebê, fazendo a megera cair no choro.