Mancomunada com Cristina (Flávia Alessandra), Débora (Ana Lúcia Torre) dará uma de cara de pau ao fazer uma falsa acusação contra Rafael (Eduardo Moscovis) acerca do suposto bebê que a loira terá perdido, além de insinuar que Felipe (Sidney Sampaio) tenha ficado contente em continuar sendo o único herdeiro na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Irritado com isso, o rapaz partirá para cima da idosa e tentará agredi-la, mas logo será contido pelo pai, que o impedirá de cometer o tal ato na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo começará quando o protagonista flagrar a sogra escutando uma conversa dele com Felipe atrás da porta. Apesar de chamar a atenção da veterana perante a atitude, a mulher não se intimidará e, então, disparará: “Por sua causa a minha filha perdeu a criança e nenhuma palavra do que diga e nenhum gesto que faça poderá apagar essa mágoa”.
Diante disso, o personagem de Sidney Sampaio tomará a frente da discussão. “Pera aí, vocês estão usando essa criança para comover o meu pai. Estou assistindo esse espetáculo desde que a Cristina (Flávia Alessandra) saiu do hospital. Até mesmo antes, porque o senhor só se casou com ela por conta dessa criança. Vocês só sabem falar de culpa e acusar o meu pai”, reagirá o jovem.
Felipe quase agride Débora
Logo após, a antagonista dirá que ele só está falando desse jeito porque nunca teve filho e que não conhece a dor de Cristina e nem a dela. Para se defender, Felipe alegará que também ficou triste, afinal ganharia um irmão. Sem compaixão, Débora rebaterá: “Não creio que tenha sofrido, acho até que ficou feliz. Quer herdar sozinho o dinheiro do seu pai, não é?”.
Nessa hora, o adolescente bem que tentará dar uma lição na velha, mas Rafael não deixará. “A senhora só não leva uma bofetada porque é mais velha do que eu, mas essas palavras mostram bem quem é: seca, árida, sem sentimentos, gananciosa. Acho que não temos mais nada para conversar”, sentenciará o novinho.