A novela O Clone foi exibida originalmente pela Globo entre os anos de 2001 e 2002. Mas, na época em que a trama foi gravada, a equipe acabou tendo uma série de problemas. Isso porque Débora Falabella, que deu vida a personagem Mel, teve que desfalcar as gravações da trama em função de um problema de saúde.
A famosa contraiu meningite e teve que ficar afastada do trabalho por cerca de 15 dias. Diante da saída inesperada da atriz, Glória Perez e os diretores-gerais Jayme Monjardim e Marcos Schechtman tiveram que encontrar uma solução às pressas. Isso porque Mel estava vivendo um momento importante na trama.
Veja também – Celina perde a casa de Guilherme e é obrigada a abandonar local; veja motivo
A autora, então, decidiu que era o momento de Mel ser internada em uma clínica de reabilitação para se tratar do vício em drogas. A ideia era ganhar o tempo necessário para que a atriz se recuperasse do problema de saúde. Além disso, Cynthia Falabella, irmã de Débora, foi acionada para substituí-la em cenas de ação.
Como a personagem não precisava falar, Cynthia Falabella fez o papel de Mel em uma cena que era para quebrar várias coisas. A jovem se saiu tão bem na interpretação que a irmã de Débora ganhou outro papel em O Clone. Ela deu vida a Monique, filha de Lobato (Osmar Prado), com quem ele não convivia há algum tempo.