Ainda tentando se recuperar do tiro que levou na cabeça durante um tiroteio no meio do trânsito, este que, por sinal, culminou na morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli), Téo (Tony Ramos) acabará descobrindo que a ex-amante acabou não resistindo e, com isso, veio à óbito no hospital na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo.
E quem se encarregará de contar toda a verdade para ele será sua própria filha, Luciana (Camila Pitanga). “Ela não resistiu, pai”, disparará a jovem, causando bastante choque no veterano. Depois, o músico perguntará pelo paradeiro de Salete (Bruna Marquezine) e logo ficará ciente de que a menina se encontra sob os cuidados de Helena (Christiane Torloni).
“Eu queria ter estado mais perto, mas tive que ficar aqui na clínica. Eu nem saí do meu plantão”, completará a médica, explicando o motivo pelo qual não conseguiu se atentar às necessidades da neta de Inês (Manoelita Lustosa). Depois, o público verá o personagem de Tony Ramos o tanto quanto comovido com o que aconteceu com a ex-prostituta e, dessa forma, irá às lágrimas.
Com pena do pai, Luciana tentará ao máximo consolá-lo diante de tamanha tristeza. “Pai, tenta ficar com esse coração mais tranquilo, vai? Eu vou fazer tudo o que for preciso”, prometerá a ex de César (José Mayer). A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.