Agora em um contrato por obra, a atriz e ex-BBB Grazi Massafera está de volta à TV Globo para realizar uma breve participação na próxima novela das nove, a qual será escrita por Glória Perez, intitulada de Travessia. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a loira será mãe da personagem Chiara, que será interpretada pela influencer e também ex-BBB Jade Picon.
Segundo a publicação, Débora (Grazi), ex-mulher de Guerra (Humberto Martins), acabará morrendo nos primeiros capítulos da trama. Entretanto, é válido também destacar que a personagem teve um envolvimento com Moreti (Rodrigo Lombardi) no passado, fato este que causou divergências entre os dois empresários.
Veja também: Conheça Sidália, personagem de Cássia Kis na novela Travessia
No mais, a escolha de Massafera para o papel se deu como uma forma de “amenizar a rejeição do público –e da classe artística– a Jade Picon, que saiu do BBB 22 já escalada para Travessia”. Sendo assim, “colocá-la como mãe da influenciadora digital seria uma forma de ‘sensibilizar’ parte do público”, como ressalta Bittencourt.
Na emissora carioca, a ex de Cauã Reymond fez diversos trabalhos na teledramaturgia após sair do reality show, em 2005, onde ficou com o vice campeonato, entre eles Páginas da Vida (2006), Desejo Proibido (2007), Negócio da China (2008), Tempos Modernos (2010), Aquele Beijo (2011), Flor do Caribe (2013), A Lei do Amor (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017) e Bom Sucesso (2019).
Sobre a novela
Segundo Carla Bittencourt, “a autora quer falar sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, mas sem apelar para robôs”, tendo como ponto principal “o dano que notícias falsas provocam”, ou seja, as chamadas fake news. Só lembrando que a produção será uma parceria de Glória Perez com o diretor Mauro Mendonça Filho.
No enredo, “a tecnologia será vista por dois lados, como vilã e como mocinha da história, e a policial interpretada por Giovanna Antonelli será a personificação de que a internet não é terra sem lei”. A novela, portanto, “está em avançado trabalho de pesquisa para composição da história”. Além disso, a escritora também pretende abordar as belezas do Brasil, após “explorar muitos cenários de outros países”, bem como ambientar o enredo no Maranhão. Aliás, buscas por locações em Lisboa, Portugal, já se iniciaram.
No elenco também estarão: Cássia Kis, Chay Suede, Juliana Paiva, Vanessa Giácomo, Dandara Mariana, Lucy Alves, Alexandre Nero e Giovanna Antonelli. O folhetim está previsto para estrear em outubro sob a direção de Mauro Mendonça Filho.