Após ser sequestrada e levada para um matadouro juntamente com Justina (Cinnara Leal), Zayla (Heslaine Vieira) acabará sendo pressionada por Tonico (Alexandre Nero) a se prostituir em Nos Tempos do Imperador. Porém, a vilã acabará surpreendendo a noiva de Guebo (Maicon Rodrigues) ao deixar esse posto para se tornar heroína. Isso porque ela é quem será a responsável por libertar as demais mulheres da exploração sexual na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E tudo começará quando as duas forem raptadas por Borges (Danilo Dal Farra), vendidas para traficantes e conduzidas para a Guerra do Paraguai (1864-1870), onde lá passarão a se prostituir ao lado de outras vítimas. Contudo, a filha de dom Olu (Rogério Brito) se utilizará disso para seduzir um dos criminosos que estará bêbado. Na ocasião, ela o chamará para tomar um banho de rio e, assim, aproveitar a chance de salvar os outros e também a si.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Depois de ter o seu convite aceito, a rival de Pilar (Gabriela Medvedovski) acertará uma pedrada na cabeça dele no momento em que eles se encontrarem na água. Será aí, então, que a costureira roubará a peixeira do bandido, renderá outro criminoso e seguirá para libertar as mulheres. Em seguida, todas amarrarão os dois em uma árvore e fugirão em uma carroça.
“Eu, Justina e Dandara (atriz não divulgada) somos livres, as outras ainda são cativas. Descendo o rio, para o outro lado, tem um quilombo. Aproveitem e fujam! Não tenham medo“, alertará a personagem de Heslaine Vieira, que receberá um elogio de Justina. “Guebo teria muito orgulho de você agora”, falará a amiga de Luísa (Mariana Ximenes). “Também sinto orgulho de mim, como nunca senti”, confessará a princesa da Pequena África, nas cenas que devem ir ao ar a partir do próximo dia 07, na sua novela das seis.