Elenice (Ana Beatriz Nogueira) não perderá a oportunidade de se dar bem na vida com a desgraça dos outros em Um Lugar ao Sol. De olho na herança de uma tia idosa, a mãe adotiva de Renato (Cauã Reymond) passará a cuidar da parente distante com o único objetivo de tomar a fortuna dela, já que a mesma possui uma doença grave e encontra-se prestes a morrer na trama inédita de Lícia Manzo.
Na sarjeta após ser enganada por Alípio (Isio Ghelman), a veterana será obrigada a encontrar outros caminhos a fim de ganhar dinheiro fácil. Será, então, a partir daí que ela ficará sabendo pelo irmão, Teodoro (Fernando Eiras), que uma parente deles contraiu o vírus da chikungunya e, com isso, precisou ser internada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol
Dessa forma, a personagem de Ana Beatriz Nogueira logo começará a se lembrar da história e fará questão de visitá-la, a ponto de levar até flores para agradá-la. “Saiba que parei tudo e estou aqui só pra cuidar da senhora. Família é tudo que a gente tem. Nosso único tesouro”, declarará a golpista.
Isso, no entanto, fará com que ela seja chamada a atenção por Teodoro, que, por sua vez, ficará ciente do que Elenice está pretendendo fazer. Porém, a esperta se fará de cínica. “Imagina se eu vou deixar uma tia, irmã do papai, abandonada nesse estado! Eu estou aqui pra ajudar –não por interesse! Agora, se ela achar por bem retribuir a mim no testamento, esse é um direito dela. É ou não é?”, soltará a interesseira, nas cenas que devem ir ao ar nesta sexta-feira (31), na sua novela das nove.
Outro “bola fora” da autora: se é irmã do pai da Elenice e sem descendentes: a Elenice e o irmão são os herdeiros!