Deodora (Debora Bloch) usará a volta do Primo Cícero (Haroldo Guimarães) para se beneficiar a seu favor nos próximos capítulos de No Rancho Fundo. Prova disso é que ela terá a ousadia de procurar Tico Leonel (Alexandre Nero) com o objetivo de tentar se aproximar dele e, assim, conseguir obter a fortuna do mesmo para si. Na ocasião, ela colocará um traje preto na tentativa de comovê-lo dentro da igreja na trama de Mario Teixeira.
Como se estivesse de “luto”, a personagem entrará no ambiente sagrado de forma triunfal, no que chamará a atenção do marido de Zefa (Andrea Beltrão). “Eita que é a mulher vestida de sol!”, reagirá o novo rico. “O senhor presenciou o milagre?”, perguntará a cínica. Em seguida, ela se sentará ao lado do pai de Quinota (Larissa Bocchino), o qual estará hipnotizado.
Depois, os dois falarão a respeito da suposta morte e ressurreição do farsante. No momento, a vilã fingirá ser uma mulher recatada, sendo que, ao mesmo tempo, o seduzirá. Só para se ter uma ideia, ela alegará estar de luto por causa do filho, além de contar ainda que levou chifre do ex-marido, de forma bem dramática. Será, portanto, nessa hora que a cara de pau aproveitará o momento para pedir a Tico para conhecer o Primo Cícero. “Será que nós podemos conhecer o senhor seu primo que faleceu? O finado!”, vai solicitar ela.
Sem ter como negar, o personagem de Alexandre Nero pegará sua carroça e os dois se dirigirão até a casa do homem, que, por sinal, também se mostrará encantado em conhecê-la. “A senhora veio lhe conhecer. Se abalou de Lapão da Beirada até aqui”, afirmará Tico. “Pois eu atravessaria o inferno para conhecer a senhora”, devolverá o mentiroso, galanteando-a. Porém, ela não dará a mínima para ele e, então, se retirará do local.