Com um certo ar de desconfiança, Lucília (Kênia Bárbara) começará a suspeitar de que Anselmo (Paulo Betti) saiba o que de fato houve no passado entre Virgílio Lopes (Christovam Neto) e Leonel (Paulo Gorgulho) em Amor Perfeito. Na ocasião, a forasteira começará a seduzir o prefeito em troca de obter informações referentes ao caso e que tem o objetivo de provar que ela possui direito a uma parte do Grande Hotel Budapeste na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Para começar, a aliada de Gilda (Mariana Ximenes) irá até o centro da fictícia Águas de São Jacinto, onde o marido de Cândida (Zezé Polessa) se encontra inaugurando uma fonte, a fim de tentar manipular o político. “Estou impressionada com a sua trajetória: de empresário da indústria de laticínios a prefeito e acionista de um hotel de luxo! Quanto dinamismo, quanto vigor”, elogiará a cara de pau.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Modéstia à parte, vigor é o que não me falta. Sou um homem de inciativa. Nunca deixo escapar uma oportunidade”, rebaterá o amante de Verônica (Ana Cecília Costa), mostrando seu ego elevado. “Admiro muito homens assim”, comentará a prima de Orlando (Diogo Almeida), na sequência. Nessa hora, o personagem de Paulo Betti reagirá a fala da morena com um “auuu” em voz baixa.
Lucília segue insistindo, mas…
“O senhor me contou que foi o primeiro acionista do Grupo Rubião. Como foi que percebeu que era uma boa oportunidade?”, vai querer saber a personagem de Kênia Bárbara, curiosa ao extremo. “Ah, eu tenho faro para os negócios”, responderá o pai de Gaspar (Thiago Lacerda), se limitando a dar detalhes.
“Aposto que o hotel cresceu e virou esse portento depois que o senhor entrou pro conselho. A contar pelo queijo que eu experimentei, já vi que o senhor faz tudo muito bem feito…”, afirmará Lucília, já dando em cima dele. Depois, a mãe de Júlio (Daniel Rangel) chegará e interromperá a conversa, pois ficará com ciúme.