Após ter tido seu contrato renovado com a TV Globo, a autora Lícia Manzo foi escalada para escrever uma nova novela para a emissora carioca que visa substituir o remake de Elas por Elas, o qual entrará no lugar de Amor Perfeito no segundo semestre deste ano, na faixa das 18h. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a sinopse da autora foi aprovada, apesar de Um Lugar ao Sol (2021) – última novela escrita por ela – não ter ido bem na audiência no horário nobre.
De acordo com a publicação, o canal dos Marinho tem como finalidade fazer com que ela comece a produzir a história a partir de julho, mesmo mês em que a trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson será gravada. Entretanto, a previsão de estreia do novo folhetim ficará para março do ano que vem, se nada até lá mudar. A direção artística, por sua vez, será de responsabilidade de Natalia Grimberg, que dirigiu Cara e Coragem (2022).
Aliás, é válido destacar que Grimberg já deu início a sondagem de jovens atrizes para realizarem testes para o papel principal. Ao que tudo indica, a nova novela das seis contará com uma protagonista novata, da mesma forma que Terra e Paixão. Na Globo, Lícia também escreveu A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015), ambas na faixa das 18h.
Sobre Elas por Elas
O remake de Elas por Elas será protagonizado por sete mulheres, na faixa compreendida entre 40 e 50 anos e com perfis variados, que vão se reencontrar depois de bastante tempo. As gravações, por sua vez, ocorrerão no Rio de Janeiro, sendo que a trama apostará mais em romances, muito por causa do horário que será exibida, às 18h.
E as personagens principais da história são: Karina Teles – dará vida a neurocientista Carol -, Késia Estácio – fará uma modelo –, Maria Clara Spinelli – mulher trans que cria os dois filhos do marido e é dona de uma padaria –, Deborah Secco – viúva que retomará a profissão de advogada e que se relacionará com o vilão Otávio (Cássio Gabus Mendes) depois da morte do marido -, Thalita Carauta – será uma veterinária -, Isabel Teixeira – a supervilã Helena – e Monica Iozzi – mulher que vai investigar a morte do irmão.