Após se separar de Sandro (Marcos Palmeira), Penha (Taís Araújo) decidirá engatar um novo relacionamento com Gilson (Marcos Pasquim) na edição especial de Cheias de Charme. Porém, um fato desagradável acabará acontecendo para que a morena seja impedida de revelar isso a Lygia (Malu Galli): a Empreguete notará que a advogada ainda está afim dele na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
Dessa forma, a protagonista suplicará ao surfista para que ele mantenha o caso dos dois em total sigilo. Ele, portanto, concordará e prometerá não assumir o romance até que a mocinha tenha uma conversa séria com a mãe de Samuel (Miguel Roncato). E não demorará muito para que isso ocorra. Depois que a advogada retornar de viagem do exterior, Penha tratará de jogar a real.
No entanto, o que a amiga de Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) não imaginavam era que Lygia fosse confessar sua disposição para reatar com Gilson, sua antiga paixão da juventude, principalmente agora que se encontra solteira. “Pode parecer loucura, viu?! Mas depois de tudo o que eu penei, eu decidi um negócio: eu quero, eu mereço batalhar por esse cara! Por que não? Por que eu não posso recomeçar ao lado desse cara que foi tão importante para mim?”, vai declarar Lygia.
“Tu não me disse que esse beijo tinha mexido tanto contigo. Tu disse pra mim que ele era só seu ex”, rebaterá Penha, após lembrar que Lygia não ligou tanto assim quando reencontrou Gilson no Nordeste. “Eu tava negando para mim mesma. Mas agora, com o Alejandro (Pablo Bellini) fora, o caminho tá livre”, justificará Lygia. Receosa, Penha questionará a ela se ele tem conhecimento sobre isso.
Direta, a advogada responderá: “Lá em Pernambuco, a iniciativa do beijo foi dele. Eu me retraí, ele foi super-respeitoso… Mas eu sinto que tem uma porta aberta, sabe? Ele sente alguma coisa por mim, Penha! Ele é supercarinhoso!”. No final das contas, a ex-doméstica achará melhor ficar de bico fechado.