Um novo movimento está ocorrendo nos bastidores da Globo: muita gente está saindo da frente das câmeras e passando para trás delas. Caio Blat, por exemplo,será um dos diretores de Além da Ilusão.
Na trama das 18 horas protagonizada por Larissa Manoela, o artista fará sua estreia como diretor de novelas, mas não será o principal, pois ele será subordinado a Pedro Vasconcelos, o diretor-geral.
Além de Caio, Leandra Leal vai dirigir A Vida Pela Frente, série do GNT e do GloboPlay que deve estrear no ano que vem, e abordará temas como saúde mental dos adolescentes e suicídio nos anos 90.
Além deles, Lázaro Ramos dirigirá um especial a ser exibido em novembro em homenagem ao dia da consciência negra, escrito pela autora Manuela Dias,que escreve também a segunda fase de Amor de Mãe,que tem Taís Araújo como uma das protagonistas.
No especial, nomes domo Martin Luther King, Nina Simone e até a polêmica vereadora Marielle Franco, do Psol, serão homenageados e terão textos declamados por atores como Babu Santana e Fabrício Boliveira.
Veja também – A Força do Querer: Eugênio se assusta com Irene em sua casa e pede pra Joyce se afastar
Deborah Bloch é outra que navega pelas águas da direção, e ficou responsável por alguns episódios da segunda temporada de Diário de um Confinado, em cartaz no GloboPlay, onde ela também participa como atriz.
Já Fernanda Torres, a inesquecível Vani de Os Normais, está cada vez mais mergulhada como autora. Ela terá duas produções suas realizadas no ano que vem. “Fim”, baseada no seu livro de mesmo nome e “Os Outros”, a qual criou o argumento principal.
Já o ator Romulo Estrela deve permanecer nas novelas,mas também está tentando uma vaga de apresentador na Globo. Com informações do Uol.