Uma grande transformação ocorreu na vida de Poderosa (Day Mesquita) após o coma em Amor Sem Igual. Ela, que havia voltado para a prostituição depois de fugir da capital paulista para não ser presa por um crime que não cometeu, decidiu se redimir.
Só para se ter uma ideia, a personagem de Day Mesquita deixou de vez de trabalhar com o corpo, adotou seu verdadeiro nome de batismo – Angélica – e seguiu a vida religiosa na trama de Cristianne Fridman. Até se batizar na mesma igreja da família ela foi.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Sem Igual
Porém, ainda está faltando ela colocar a última cereja do bolo para que tudo em sua vida fique ainda mais completo, ou seja, vencer o seu orgulho e fazer as pazes com Miguel (Rafael Sardão). “Eu acho que para esse amor dar certo, a Angélica tem que se perdoar e se aceitar. É uma questão mais dela do que do Miguel. Ela tem dores emocionais e feridas que a fazem se fechar para esse sentimento”, contou a atriz, em entrevista ao site Notícias da TV.
Para Day, o casal de protagonistas só pode viver feliz para sempre caso a amiga de Furacão (Dani Moreno) consiga “superar os traumas do passado”. “Ela foi abandonada pela mãe e pelo pai, que nem quis conhecê-la, foi entregue a um casal em que o cara ainda abusava dela. Nunca teve essa sensação de ser protegida ou amada de uma forma verdadeira”, avaliou.
Veja também: Final: Tobias pode ganhar nova chance de se redimir em Amor Sem Igual
Contudo, será somente através de uma conversa com Ioná (Malu Falangola) que Poderosa cairá em si. “Angélica não aprendeu a se amar. É uma coisa que ela tem que resolver com ela mesma, não é uma questão entre homem e mulher. Ela precisa se perdoar e entender que não é culpada por tudo [o que aconteceu na sua vida]”, comentou a ruiva.
Além disso, a artista ainda disse acreditar que sua personagem vai “se curar a tempo de viver um final feliz ao lado de Miguel”. “Ela não se vitimiza nem se deixa abater. Eu também tenho um pouco disso na vida. A diferença é que não sou tão expansiva. Sou mais na minha, tranquila e quietinha”, finalizou ela.