Preso injustamente, após ser condenado em tribunal de matar Elisa (Larissa Manoela), Davi (Rafael Vitti) fará de tudo para fugir da cadeia nos próximos capítulos de Além da Ilusão. Dessa forma, ele, então, verá na mágica a solução exata para se libertar de vez na trama inédita de Alessandra Poggi.
Após uma passagem de tempo de dez anos, o ilusionista será transferido para o presídio de Ilha Grande, sendo que, no meio do caminho, arquitetará seu plano. Na ocasião, ele será visto juntamente com Ícaro (Ruan Aguiar) com um livro de Harry Houdini (1874-1926), um grande mágico conhecido por popularizar números de escapismo com algemas e correntes.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
“Não era mágica, era truque. Para se soltar das algemas e das correntes, em todos os seus números ele dava um jeito de grudar as chaves em alguma parte do corpo. Daí, quando ninguém estava vendo, ele pegava e se soltava”, falará o rapaz ao seu colega de cela. “E como é que você pretende fugir durante a transferência para Ilha Grande se não tem a chave da algema que vão te colocar, Davi?”, perguntará o personagem de Ruan Aguiar.
Será, portanto, nessa hora que o protagonista revelará a ele como vai agir: “Eu vou fazer uma. E você vai me ajudar”, dirá Davi, que, por sua vez, será agraciado por Ícaro com um talher. Depois disso, o personagem de Rafael Vitti colocará a mão em um buraco no meio da espuma do colchão e de lá conseguirá tirar um alicate e uma serrinha.
Veja também: David tem retorno triunfal da cadeia e descobre aliada poderosa para incriminar Matias pela morte de Elisa
Em seguida, ele acenderá uma vela, cortará um dos dentes do garfo e fará a chave. Já no dia da mudança de local, o rival de Matias (Antonio Calloni) se soltará das algemas, ainda quando estiver dentro da viatura, e também terá a coragem de saltar do veículo em movimento. Logo após, Davi começará a ser perseguido pela polícia, mas não será capturado. Além disso, ele chegará a mudar de identidade e passará a se chamar Rafael.
A trama é escrita por Alessandra Poggi, sob direção geral de Luís Felipe Sá e direção artística de Luiz Henrique Rios. Protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, a novela conta ainda com Danilo Mesquita, Débora Ozório, Malu Galli, Marcello Novaes, Jayme Matarazzo e Bárbara Paz nos papeis principais.