Em meio a política de demissão dos atores veteranos, a TV Globo excluiu mais um de sua lista de funcionários fixos nesta semana, trata-se de Danton Mello, que esteve há pouco tempo na telinha interpretando o personagem Mateus em Um Lugar ao Sol. No Instagram, o veterano fez questão de se despedir da emissora em que trabalhou por 37 anos.
“Encerro hoje meu último contrato longo com a Globo. Empresa onde fiz minha estreia nas novelas aos dez anos em A Gata Comeu [1985]. Crescemos juntos. Afinal, dos seus 57 anos, há 37 exerço minha profissão de ator. Ela foi minha escola. Tive a alegria de atuar em várias produções marcantes como Vale Tudo [1988], Tieta [1989], Malhação [1995], Hilda Furacão [1998], Cabocla [2004], Sinhá Moça [2006]”, declarou o irmão de Selton Mello.
Veja também: Globo não renova com Nívea Maria e demite atriz de seu elenco fixo após 51 anos de casa
Em seguida, ele continuou com seu discurso: “Aprendi com os maiores artistas desse país esse ofício tão delicado e essencial. O mercado vem mudando e, com isso, vem também a vontade de buscar novos projetos e desafios. Que seja, então, um caminho cheio de descobertas e personagens para vocês aproveitarem! Eu só quero continuar fazendo o que aprendi a amar desde cedo: contar histórias e emocionar!”, finalizou.
No mais, vale ressaltar ainda que, além de Danton, os diretores Carlos Manga Júnior, André Felipe Binder e Maria de Medicis também foram dispensados do canal carioca. No mais, a autora Lícia Manzo também deverá se desligar da Globo em breve.