Apesar de fazer de tudo para impedir a construtora de Guerra (Humberto Martins) de vir a derrubar os casarões históricos de São Luís do Maranhão em prol de construir um mega shopping no local, Dante (Marcos Caruso) acabará ficando chocado ao descobrir que a empresa do ricaço abandonou a disputa pela licitação dos casarões devido a um golpe de seu ex-aluno no veterano, fato este que fará o professor passar mal e ir parar no hospital nos próximos capítulos de Travessia.
A princípio, o mestre deixará claro que não venceu nada, embora não consiga explicar que tudo isso se deu em virtude de uma falcatrua tramada por seu ex-pupilo contra o “pai” de Chiara (Jade Picon). Em seguida, Sara (Isabelle Nasser) ligará para Oto (Romulo Estrela) pedindo ajuda e prontamente será atendida. Na sequência, o hacker entrará em contato com Ari (Chay Suede) solicitando informações sobre os registros médicos do mentor.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Ao tomar conhecimento do ocorrido, o pai de Tonho (Vicente Alvite) logo se mostrará preocupado e vai expor sua vontade em visitar o professor. “Ele não queria que ligasse pra você, mas nós temos que levar os dados dele pro hospital, os registros médicos, e ele disse que ficaram guardados com você”, revelará o ex de Brisa (Lucy Alves), que ainda falará ao arquiteto para ele não ir.
“Como ele não queria? Fui eu sempre que estive perto dele, todo problema de saúde que ele teve eu que acompanhei. Onde é que ele está? O que é que ele tem?”, indagará o filho de Núbia (Drica Moraes), sem acreditar no que está ouvindo. “Aparentemente um principio de infarto… Já está medicado, mas nós precisamos desses exames”, responderá o ex-funcionário de Moretti (Rodrigo Lombardi).
Ari vai continuar insistindo
Teimoso, o personagem de Chay Suede avisará que se encontra indo em direção ao hospital para visitar o amigo, mas Oto disparará: “Ele não pode se emocionar, entendeu? Ou tá difícil entender?”. Depois disso, ambos acertarão uma maneira de o personagem de Romulo Estrela ir até a empresa pegar a documentação. No local, Ari chegará a dizer que aparecerá na emergência à noite, mas o hacker cortará o seu barato: “Não, Ari, não vá”, sentenciará.
Irritado, o maranhense rebaterá: “Quem é você pra me dizer que não vá?”. “A não ser que você queira que ele infarte de novo. Porque a causa dessa ameaça foi você!”, devolverá Oto, deixando Ari sem entender nada.