Ari (Chay Suede) terá sua prisão decretada nos próximos capítulos de Travessia. Após Brisa (Lucy Alves) ter mostrado à polícia uma ameaça feita pelo ex a ela, a Justiça não pensará duas vezes antes de mandar prender o arquiteto, que conseguirá fugir e se esconder na casa de Dante (Marcos Caruso). Na ocasião, o professor ajudará o ex-aluno a ficar no local e ainda fará uma provocação a ele na trama de Glória Perez.
“Valeu a pena, Ari? Aqui está você, cheio de dinheiro, de ações milionárias… E tendo que se esconder da polícia! Diga aqui pro seu velho professor: valeu a pena?”, perguntará o mestre, pressionando-o, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 04.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Tudo terá início quando a mocinha mostrar ao delegado um áudio comprometedor de uma ameaça feita pelo golpista, e Cidália (Cassia Kis) receber uma ligação em que a comunica acerca da ordem de prisão preventiva do rapaz. Porém, o que ela não sabe é que Gil (Rafael Losso) escutará parte da conversa e contará tudo ao amigo.
Refúgio
Sem ter para onde ir, o filho de Núbia (Drica Moraes) se mandará para a residência de Dante, onde será recebido pelo seu antigo mentor e, ao mesmo tempo, ficará acobertado por ele. “Preciso ficar hoje e amanhã aqui com o senhor… Mandaram a polícia atrás de mim! Foi a Brisa… O advogado já me falou: mostrou um áudio que eu mandei pra ela e, agora, estão me acusando de intimidar testemunha”, explicará o pai de Tonho (Vicente Alvite).
Em seguida, Ari dirá que não foi o responsável por mandar colocar uma bomba dentro do carro de Guerra (Humberto Martins). No entanto, o personagem de Marcos Caruso comentará que, em razão do golpe que ele deu, se torna fácil dos outros acreditarem que ele é o autor do atentado. “Guerra sabe que não fui eu! Eu sei que ele sabe! Ele e a Cidália estão plantando essas notinhas na mídia, desviando os olhos da polícia pra mim, porque isso é mais vantajoso pra eles”, afirmará o jovem.
Mesmo assim, Dante não acreditará na versão contada pelo maranhense. “E o golpe que eles me deram? Não conta? A exploração, a humilhação, a manipulação que fizeram comigo?”, vai querer saber o charlatão, se fazendo de vítima.