Em Chocolate com Pimenta, o casamento de Danilo (Murilo Benício) e Olga (Priscila Fantin) será marcado por muita confusão depois de uma armação feita por Ana Francisca (Mariana Ximenes), que deseja se vingar dos dois.
Tudo começa quando Ana Francisca decide sabotar a cerimônia dos pombinhos, fazendo com que Olga fique plantada no altar, deixando o mocinho completamente embriagado.
Um dia antes da cerimônia, a protagonista fará com que os seus cúmplices, Sebastian (Tarcísio Filho) e Timóteo (Marcello Novaes), embebedem o galã durante uma “despedida de solteiro”. E quando chegar a hora do casamento, Danilo simplesmente não aparecerá, fazendo Olga passar vergonha no altar, sendo alvo de deboche e risadas. Furiosa, a megera vai procurar o noivo e o encontrará dormindo em um jardim, completamente pelado.
Olga, que deseja se casar com Danilo a qualquer custo, ainda insistirá na cerimônia, levando o protagonista até a igreja, mas o padre irá se recusar a casá-los. A patricinha mimada terá um surto de ódio, fazendo com que Ana se divirta com toda a situação.
Danilo acabará preso por atentado ao pudor
A situação deplorável de Danilo deixará o delegado Terêncio (Ernani Moraes) revoltado e ele decidirá prender o mocinho por atentado ao pudor. Amigo do protagonista, Guilherme (Rodrigo Faro), ainda tentará tirar proveito de toda essa confusão para fugir da cidade junto com Celina (Sama Felippo), usando o carro cedido pelo próprio protagonista.
Veja também: resumo dos capítulos de Chocolate com Pimenta
Graça (Nívea Stelmann), no entanto, estragará os planos do casal, ao delatar para o conde Klaus (Cláudio Correia e Castro) a fuga da sua noiva, fazendo o banqueiro acionar a polícia para ir atrás dos “fugitivos”. Os policiais, então, conseguem alcançar os jovens, e Guilherme acaba sendo preso e colocado na mesma cela de Danilo, acusado de tentar raptar uma moça de família.