Em Chocolate com Pimenta, Ana Francisca (Mariana Ximenes) sofrerá uma grande transformação, contando com a ajuda de Ludovico (Ary Fontoura) para se tornar uma mulher rica e fina, indo morar com ele na Argentina, e retornando sete anos depois para assumir o comando da fábrica de chocolate e se vingar de todos aqueles que a humilharam.
O retorno da protagonista será marcado pelo espanto, falsidade e ódio dos populares, principalmente aqueles que tramaram contra ela. Jezebel (Elizabeth Savalla) é a primeira a dar um show de falsidade ao receber Ana Francisca, propondo, até mesmo, realizar um baile para celebrar o seu retorno. “Nós todos sentimos muita a sua falta!”, mentirá a vilã.
No baile, o retorno de Aninha será triunfal, e vai marcar o seu primeiro encontro com Danilo (Murilo Benício) após todos esses anos. Ela surgirá elegante, com um grande e luxuoso colar de pérolas. Invejosa, Olga (Priscila Fantin) esbarrará de propósito na protagonista e acabará arrebentando o seu colar, mas isso a deixará ainda mais sensual, com o seu decote exposto.
E no momento em que Ana está agachada apanhando as pérolas junto com outras pessoas, Danilo surgirá bem diante dela, e não esconderá o encantamento ao vê-la transformada, bem diferente da jovem caipira de alguns anos antes. Disposta a se vingar dele, no entanto, a protagonista dará o troco e tratará de dançar de forma sensual com outros rapazes que estão na festa, mexendo ainda mais com o mocinho.
Ana prejudica a família ao anunciar vingança
E é justamente no baile, que Ana Francisca decidirá anunciar a sua primeira vingança. Após causar com sua dança sensual com outros rapazes, ela comunicará que colocará à venda a fábrica de chocolate que herdou do marido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
O anúncio deixa todos apavorados, pois o empreendimento é a fonte de sustento de praticamente todos os moradores locais, que logo se mobilizarão para fazer a mocinha desistir da ideia.
O problema é que Ana enfrentará um grande dilema com essa sua vingança, já que ao decidir fechar a fábrica de chocolate a fim de prejudicar a economia local, que depende basicamente do empreendimento, ela irá prejudicar a própria família.