Pai de Clarice (Taís Araújo) e Leonardo (Ícaro Silva), Roberto Gusmão (Val Perré) começou a aparecer com frequência através de sonhos para alguns personagens na reta final de Cara e Coragem, fazendo-os se redimir de algo ou simplesmente para aterrorizá-los, como ocorrerá no caso de Danilo (Ricardo Pereira).
O vilão acabará adormecendo na cadeira do seu escritório da SG, quando tem um sonho com o dinheiro que pretende ganhar com suas negociatas. Esse sonho, no entanto, se tornará um pesadelo, quando Roberto aparecer como uma espécie de fantasma para assombrá-lo. “Você conseguiu, né, Danilo? Mas não por muito tempo! O que você fez deixou rastros! Eles vão me encontrar”, dirá Roberto para o vilão, que tem culpa na morte do ricaço.
Danilo despertará apavorado e aos berros, deixando Regina (Mel Lisboa) preocupada. A mulher, no entanto, logo o questionará sobre a ligação que o comparsa teve com o patriarca da família Gusmão. O vilão, no entanto, inventará algo para despistar a megera: “Roberto e eu tivemos algumas discussões, problemas antigos que… Foram sanados. Não quero que você se preocupe com isso, e nem que comente o que aconteceu hoje”.
Desfecho de Danilo em Cara e Coragem
Vale lembrar que Danilo e Regina terão uma grande aproximação na reta final de Cara e Coragem, com direito a um envolvimento amoroso. O desfecho da dupla de vilões, no entanto, não será dos melhores e eles acabarão atrás das grades.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Primeiro, Regina acabará perdendo a cabeça, e ao decidir acabar com a vida de Clarice, vai balear e matar o próprio marido, Leonardo. Ela tentará escapar, mas será capturada pela polícia e condenada a 30 anos de prisão. Danilo terá suas falcatruas expostas e também vai passar os últimos anos da sua vida vendo o sol nascer quadrado.
A trama é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello. Nos papéis principais, a novela das sete conta com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo, Mariana Santos, Ícaro Silva, Ricardo Pereira, Paulo Lessa e Carmo Dalla Vecchia.