Na reta final de Chocolate com Pimenta, uma verdadeira bomba cairá no colo de Danilo. Isso porque a notícia de que ele é o pai legítimo de Tonico (Guilherme Vieira) chegará aos ouvidos do protagonista, fato este que o levará às lágrimas na trama de Walcyr Carrasco. Vale ressaltar que, a essa altura, o sobrinho de Bárbara (Lília Cabral) já estará cuidando do garoto como se fosse seu herdeiro.
Isso, no entanto, será um dos motivos pelos quais Ana Francisca (Mariana Ximenes) e o amado estarão brigando constantemente, já que o personagem de Murilo Benício passará a agir como se estivesse realizando um favor a ela pelo fato de estar cuidando do menino, por pensar que é padrasto dele. Por outro lado, a viuvinha achará que o mocinho não quer assumir Tonico como filho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Será, portanto, por esse motivo, incluindo as discussões constantes e os ciúmes dele entre Aninha e Miguel (Caco Ciocler), que ambos acharão melhor se separar novamente, fazendo, então, com que o rapaz volte a morar na casa dos tios, enquanto a rival de Olga (Priscila Fantin) seguirá sua vida normalmente.
Verdade vem à tona
Dias depois, ao descobrir que a esposa de Vivaldo (Fulvio Stefanini) foi uma das responsáveis por lhe humilhar durante o baile de formatura, a personagem de Mariana Ximenes se dirigirá até a casa da primeira-dama com o objetivo de tirar a limpo toda essa história. Só que, em meio a toda essa confusão, a loira deixará escapar a informação que, até o momento, Danilo não tinha sequer o conhecimento.
“A senhora disse que eu estava esperando um filho dele? Disse que o Tonico é filho dele, do Danilo? Disse?”, questionará a mocinha, aos berros. Incrédulo, Danilo logo se colocará no meio das duas, quando Ana resolverá abrir o jogo de uma vez por todas. “É isso mesmo, Danilo. Tonico é o seu filho e eu sempre tive a certeza de que você sabia”, confessará ela, chorosa. “Eu sempre gostei daquele garoto. Sempre tive uma afeição muito especial por ele. Mas você nunca me disse”, rebaterá o rival de Sebástian (Tarcísio Filho).
“Eu acreditava que sua tia tinha te avisado. Eu achei até que você tinha mandado jogar tinta verde em mim naquele baile de formatura para se livrar da responsabilidade. Eu sai correndo de noite, desesperada. E encontrei o Ludovico [Ary Fontoura], e eu estava desesperada por ter um filho sem pai”, justificará Ana Francisca, na sequência.