Daniel (Johnny Massaro) vai deixar aflorar o seu lado ganancioso após se tornar, oficialmente, o sucessor de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. Seguindo os conselhos de Irene (Gloria Pires), ele aceitará aplicar um golpe em Aline (Bárbara Reis), apesar da paixão que sente por ela. Com intenção de, unicamente, agradar ao pai, advogado irá propor um acordo enganoso à viúva para tomar as terras dela.
Nos próximos capítulos, Antônio baterá o martelo e definirá Daniel como o seu sucessor. A novidade deixará Caio (Cauã Reymond) revoltado, que chegará a romper a amizade com o irmão, acusando-o de ser traidor. Mais tarde, porém, os dois farão as pazes.
A princípio, Daniel prometerá usar o poder que lhe será transferido para fazer o bem e unir a família. Porém, mais para frente, o advogado se mostrará uma pessoa gananciosa, capaz, inclusive, de passar por cima da paixão que sente por Aline para alcançar os seus objetivos
Daniel tenta enganar Aline
Sob influência de Irene, Daniel embarcará em um plano ardiloso para enganar Aline e dar as terras dela de presente para Antônio. Para isso, o advogado usará de artimanhas, tentando comovê-la ao propor que a namorada venda a sua fazenda e aceite viver um grande amor com ele em um lugar distante. Daniel fingirá estar disposto abrir mão de tudo, inclusive da sucessão, apenas para ficar ao lado dela.
Aline, por sua vez, se sentirá tocada pelas as palavras de Daniel, mas rejeitará a proposta. Mais tarde, ele voltará a insistir no assunto, mas a viúva dirá que não pretende desistir de seus sonhos nem de se suas terras. Para ela, fazer a sua fazenda prosperar é uma questão de honra, em resposta a Antônio, pelo assassinato de seu marido.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão