Acusado falsamente de ter tido um caso com Taís (Alessandra Negrini), enquanto se relacionava com Paula (Alessandra Negrini), Daniel (Fábio Assunção) conseguirá prova por a mais b que a megera mentiu na maior cara de pau na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Ao tomar ciência disso, a protagonista não pensará duas vezes antes de peitar sua irmã na trama de Gilberto Braga.
Na ocasião, o loiro mostrará a amada que a foto que supostamente havia tirado com a vilã durante a viagem dela era, na verdade, uma montagem feita a partir de um registro dele junto da própria Paula. Feito isso, ele finalmente conseguirá reatar com a mocinha da história e posteriormente fará questão de tirar satisfações com a gêmea má ao lado de Paula.
“Como pode ser tão ingênua? Acho que você precisa se consultar com alguém… Você pensa que só você ouviu falar de edição de imagens? Sou diretor de operações, não sou assistente de Marion Novaes (Vera Holtz)“, disparará o personagem de Fábio Assunção, humilhando a víbora e a desmascarando.
Logo após, a gêmea boa soltará cobras e lagartos para cima da parente. “Você quebrou a cara. É crime, Taís. Tão vigarista que perdeu a noção. Estelionato com prova e testemunha. Você acha que é brincadeira? Agora é cana. Talvez você aprenda passando alguns anos na cadeia“, sentenciará, deixando-a desesperada.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.