Daniel (Fábio Assunção) não vai deixar barato a discussão que teve com Antenor (Tony Ramos) por causa do caso entre Ana Luisa (Renée de Vielmond) e Lucas (Rodrigo Veronese) na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, o protagonista foi acusado pelo veterano de ter acobertado isso para ele, fato este que resultou em uma briga tensa entre os dois, na trama de Gilberto Braga.
Na ocasião, o loiro pressionará o amante de Fabiana (Maria Fernanda Cândido) para que ele diga logo o que deseja fazer. “Se for querer me tirar do cargo, vai ter que convocar uma reunião para tentar. Só que eu vou lutar. Eu ficar é o melhor para o grupo, para mim e para você”, disparará.
Em seguida, o mocinho também fará questão de dizer que não adianta o empresário lhe tratar a patadas, afinal o mesmo chegou a ser envenenado por Olavo (Wagner Moura). “Pensa que eu não sei que foi ele que te levou para a minha casa para você encontrar o Lucas com a Ana Luísa lá? Fez isso porque perdeu o cargo para mim. Vingancinha barata e medíocre, não poderia esperar outra coisa dele”, completará o personagem de Fábio Assunção.
Isso, no entanto, fará com que o crápula fique chocado com a forma pela qual Daniel se refere a Olavo. “Acha que ele fez isso por ser leal para você? Acha que se não tivesse perdido o cargo, teria feito isso?”, insistirá o amado de Paula (Alessandra Negrini). “Acha que seria preferível ele não falar nada? Se sim, você sabia de tudo e estava me escondendo”, rebaterá o endinheirado.
Na sequência, Daniel negará e ainda dirá que, caso soubesse de algo, não falaria nada e, muito menos, armaria um plano para que Antenor desse o flagra. Ao final, o marido de Ana afirmará que não permite julgamento a ele e que o deixará no cargo. “O que está na sua cabeça, é problema seu. Eu não vou tirar você do cargo porque não misturo assuntos pessoais com profissionais. Continue e faça por merecer. Agora não pense que esse ar de bom moço me engana”, finalizará.