Em Paraíso Tropical, em exibição no Canal Viva, Taís (Alessandra Negrini) usurpou o lugar de Paula para usufruir da vida de sua irmã gêmea. Para isso, a megera planejou a morte da mocinha e, achando que ela faleceu, assumiu o seu lugar.
A farsa da troca de identidade, entretanto, será descoberta por Daniel (Fábio Assunção). Isso porque Mercedes (Cristina Galvão), enfermeira onde Paula está internada, informará ao empresário sobre a farsa e o deixará sem acreditar na armação.
A princípio, Mercedes vê Taís saindo do escritório de Daniel e dirá a ele que aquela moça não é a Paula. Ela, então, explicará para Daniel que a vilã ocupou o lugar da irmã. Ele ficará incrédulo com a usurpação, mas logo a ficha começará a cair.
Para comprovar a história, Daniel perguntará a Taís sobre Haroldo, o empregado do hotel em Marapuã, e descobrirá que ela não o conhece. Sendo assim, ele concluirá sobre a troca de lugares. Revoltado, ele tentará de todas as formas buscar por sua sua amada.
Em capítulos seguintes, Daniel, com ajuda de Mercedes, entrará na clínica que Paula está internada. Ele se passará por um funcionário do lugar e, logo depois, entrará no quarto dela, onde se abraçarão emocionados. Paula, por outro lado, dirá que, antes de sair da clínica, terá de ficar lá uns dia para descobrir o que Olavo está planejando.