O atentado contra José Inocêncio (Marcos Palmeira) deixará algumas suspeitas no meio do caminho em Renascer. E uma delas será ninguém mais, ninguém menos que Damião (Xamã), o qual será pressionado pelo delegado Nórcia (Edmilson Barros), que desconfiará que o jagunço tenha participado do crime que quase vitimou o protagonista na trama de Bruno Luperi.
E tudo isso se dará justamente quando a autoridade policial descobrir que o personagem de Xamã só está lá porque foi contratado para matar o fazendeiro. Sendo assim, Nórcia logo tratará de colocá-lo contra a parede. Porém, Damião ficará bastante tranquilo com a abordagem e, então, negará tudo sem mostrar nervosismo. “É bom que não tenha mesmo, Damião… porque te botar atrás das grades ia ser uma coisa que eu faria com enorme prazer!”, disparará o personagem de Edmilson Barros.
Como resposta, o ex-amante de Eliana (Sophie Charlotte) dirá que é preciso mais do que vontade para se prender um sujeito e, dessa forma, ouvirá uma ameaça: “Meio motivo… é só isso o que eu preciso! E é bom você não me sumir de vista até essas investigações se acabarem. Ou vou considerar isso como uma declaração de culpa… se não pelo atentado contra o coronel José Inocêncio, pelos outros”, sentenciará Nórcia.
Vale destacar que Renascer é uma obra de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi. Em seu elenco principal, o remake conta com Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.