Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Dalila (Fernanda Machado) passará por momentos de tensão ao entrar em trabalho de parto. Nos próximos capítulos, a jovem sentirá muitas dores e quase perderá o bebê. Por sorte, Eduardo conseguirá realizar o parto, e o filho da jovem nascerá sã e salvo.
A princípio, Serena (Priscila Fantin) tentará usar a sabedoria do seu povo para ajudar Dalila nos primeiros momentos do parto. Eduardo, que chegará logo em seguida, será informado sobre a situação: “Ainda bem que chegou, o bebê já está nascendo. Acho que as coisas não estão nada bem”, dirá a indígena.
Eduardo, por sua vez, assumirá o controle do parto e pedirá para Dalila ser forte. Roberval, desesperado, entrará no quarto para ver a amada. “O cordão umbilical enrolou no pescoço da criança”, dirá o médico. Serena completará: “E o bebê pode sufocar.” Dalila, aos berros de dor, chorará com medo de perder a criança.
Apesar do momento delicado, Dalila continuará fazendo força para o bebê nascer. Eduardo, com a ajuda de Serena, conseguirá retirar a criança. “É uma menina”, obsevará Roberval, emocionado. “Acho que ela quer sentir o calor da mamãe.”, ressaltará a personagem de Priscila Fantin.
Serena, com os olhos brilhando de emoção, dirá a Roberval que o bebê se parece com ele, mesmo não sendo o pai biológico. “Bem, não parece muito, mas o que importa? É minha filha… nossa filha”, dirá o rapaz, emocionado. “Que bom, uma menina”, se emocionará Dalila.
Por fim, Eduardo explicará que foi um parto difícil devido ao cordão umbilical enrolado no pescoço da menina. “Mas eu consegui evitar que o cordão a sufocasse”, dirá o médico. “Você precisará repousar, pois perdeu muito sangue”, aconselhará ele.