Finalmente, Dagmar (Heloisa Jorge) vai criar coragem e, com isso, abrirá o jogo com Tertúlio (José de Abreu) sobre um segredo bombástico do passado que esconde a sete chaves em Mar do Sertão. Na ocasião, ela revelará que foi embora de Canta Pedra e abandonou uma filha na trama de Mario Teixeira.
Tudo terá início quando a pastora e o ricaço começarem a se aproximar um do outro, através da presença dele nos cultos, bem como também na troca de confidências com ela. Será, portanto, em meio a um jantar que a religiosa decidirá se abrir de vez e realizar uma confissão. Primeiramente, a mulher começará a contar sua história ao dizer que já foi moradora da cidade quando mais nova.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Em seguida, ainda afirmará que deixou uma pessoa lá quando foi embora, fato este que despertará a curiosidade do ex-marido de Deodora (Debora Bloch), que vai querer saber de quem se trata, no que ouvirá: “Uma filha… Coronel, eu sou mãe de Lorena [Mariana Sena]”, disparará a personagem de Heloisa Jorge, bastante emocionada, em cenas que vão ao ar na próxima semana.
Como Lorena vai descobrir a verdade?
A chegada de Dagmar em Canta Pedra promete realmente abalar a vida de muitos personagens, principalmente de Lorena, que terá uma descoberta impactante sobre a pastora em cenas a serem exibidas no próximo dia 09. A princípio, Dagmar não consegue manter uma bola relação com o padre Zezo (Nanego Liro) por ele não aceitar muito bem o fato da pastora abrir uma igreja evangélica na cidade.
Com o tempo, no entanto, eles conseguem se entender e começam até a trocar confissões. E nessa aproximação com o padre, a mulher também acaba criando uma forte relação com Lorena, que é tratada como uma espécie de sobrinha pelo católico, mas que sempre sentiu falta de uma figura materna.
Um dia, em uma conversa com Zezo, Dagmar acaba revelando que é mãe de Lorena e que abandonou a jovem ainda bebê na porta da igreja. O problema é que Lorena passa pelo local bem naquele momento e acaba ouvindo a conversa. A reação da jovem, no entanto, não é das melhores. Ela acaba procurando consolo em Candoca (Isadora Cruz) e Labibe (Theresa Falcão), mas demonstra revolta e exige que Dagmar vá embora da cidade e a deixe em paz.