Em Mulheres de Areia, Ruth (Glória Pires) ficará preocupada com a perseguição de Donato (Paulo Goulart) contra Da Lua (Marcos Frota) e resolverá ajuda-lo. Nos próximos capítulos, o rapaz terá alta e a protagonista aconselhará o amigo a fingir que perdeu a memória para escapar das garras do vilão definitivamente.
A princípio, Ruth dirá para Da Lua que ele tem que fingir que perdeu a memória: “Você vai representar que você não conhece mais ninguém”, falará. Ele brincará com a situação: “vai ser engraçado, né? Você finge que é a Raquel mas não é. Eu finjo que perdi a memória mas não perdi”, dirá.
Ruth, em seguida, ressaltará que Da Lua só vai fingir que perdeu a memória depois que sair do sanatório. “senão eles não vão te deixar sair. Eles te pegam aqui para um outro tratamento, entendeu? Você fingir que esqueceu quem é o seu Donato, que não reconhece mais ninguém. Que esqueceu de tudo!”, falará a gêmea boa.
Da Lua gostará da ideia. Mas Ruth alertará que o amigo tem que pensar numa forma de contar como perdeu a memória para todos acreditarem. “Ninguém perde a memória de uma hora para outra”, completará. O personagem de Marcos Frota falará que as pessoas irão acreditar na farsa porque o acham retardado. “Ninguém vai pensar que eu estou fingindo, eles vão pensar que eu estou perdido de memória mesmo”, explicará.
Donato estranha ao ver Da Lua desmemoriado
Após receber alta do sanatório, Da Lua chegará a Pontal e simulará um tombo na frente de todos. Glorinha verá e o socorrerá, mas o rapaz fingirá não reconhecê-la. Os pescadores vão ao encontro de Dalua, mas ele dirá que não se lembra de ninguém. Na sequência, Dalua se encontrará com Donato e se passará por amigo dele, que acreditará na atuação.
César (Henri Pagnoncelli) também ficará sabendo e celebrará que Da Lua não está mais lembrando de nada. Pelo menos por algum tempo, o jovem conseguirá despistar o malvado Donato e, assim, se livrar dos planos diabólicos do pescador.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.