Em Mulheres de Areia, após Tonho da Lua (Marcos Frota) denunciar Donato (Paulo Goulart) por incendiar o barco dos pescadores, o vilão retorna à sua casa para buscar pertences, enquanto tenta se manter fora do alcance da polícia. No entanto, ele é avistado novamente pelo escultor, que imediatamente corre para alertar as autoridades e finalmente conseguir fazer justiça na trama.
Ao deixar o local, Donato é cercado pelos pescadores enfurecidos. Determinados a buscar vingança, eles o confrontam com pedaços de madeira, impedindo sua fuga. O vilão tenta escapar pelas pedras, mas é interceptado pelo carro de polícia, que chega com dois policiais, juntamente com o delegado e o próprio Da Lua. Donato é algemado e levado até o veículo, enquanto Tonho celebra por ter ajudado na prisão.
Na delegacia, mesmo com suas digitais encontradas no galão usado para o incêndio, Donato nega a autoria do crime. No entanto, ao ouvir o delegado mencionar uma foto dele empurrando o pai de Da Lua, o criminoso fica amedrontado. Assim, o delegado já prevê que a conversa no dia seguinte com o vilão será interessante.
Donato confessa seus crimes
Depois, Rodrigo pressiona Donato até conseguir que ele confesse o crime. Mostrando a foto em que Donato empurra o pai de Da Lua das pedras, o delegado o questiona sobre a identidade da vítima. A pressão faz com que Donato, enfim, abra o jogo e admita todos os crimes que ele cometeu.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Vale ressaltar que a novela Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com grandes nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.