Em Mulheres de Areia, Da Lua (Marcos Frota) terá uma grande virada em sua vida. Na ocasião, ele usará todo o seu talento e, sem saber, acabará esculpindo o rosto do seu pai. Por conta disso, ele tirará o primeiro lugar num concurso de esculturas na praia que será realizado em Pontal d’Areia e ainda receberá uma proposta de emprego.
Ruth (Glória Pires), por sua vez, parabenizará Da Lua pelo sucesso no concurso e perguntará como ele conseguiu se lembrar do rosto do seu pai para esculpi-lo. “Os pescadores falaram para o meu pai, fiquei tão feliz. Você não sabia que esculpiu o rosto do seu pai?”, indagará a gêmea boa. Da Lua ficará assustado e afirmará que não sabia. “Eu pensei que tinha esculpido um rosto qualquer, uma coisa que veio na minha cabeça”, explicará o rapaz.
Ruth afirmará que a figura esculpida no concurso é o pai de Da Lua. “Então eu preciso ir lá ver ele”, falará o personagem, muito feliz. “Eu quero olhar assim direitinho para a cara dele, eu tenho que ir lá. Eu não sabia que tinha feito ele”, prosseguirá, completamente emocionado.
Em cenas seguintes, Da Lua correrá para encontrar a escultura, mas tomará um susto ao ver que o rosto está todo borrado. Ele ficará muito triste e perguntará quem fez isso. “Eu preciso ver o teu rosto. Eu fiz, mas eu não sabia! Como é que era o teu rosto?”, suplicará ele.
Quem borrou o rosto da escultura de Da Lua?
Donato (Paulo Goulart), que terá descoberto a obra do enteado, desmanchará a figura do rosto da escultura. Ele temerá que o rapaz relembre o dia da morte do pai, quando o veterano foi assassinado pelo vilão. O amigo de Ruth fica arrasado por um tempo, mas logo se surpreenderá ao receber o convite para ser professor de esculturas de areia no Rio de Janeiro. A oferta também alegrará Alzira (Giovanna Gold) e Glorinha (Gabriela Alves).
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.