A novela mexicana Teresa está de volta no dia 8 de outubro, às 17:00, com a difícil missão de alavancar os índices de audiência do SBT, prejudicada pela inédita Que Pobres Tão Ricos. Esta, por sua vez, está sendo “mutilada” para que seu fim seja antecipado.
O dramalhão, exibido originalmente em 2010 pela Televisa, abriu portas para a protagonista, Angelique Boyer, que, posteriormente, estrelou vários outros trabalhos de sucessos. Ela é uma das maiores atrizes da emissora e até hoje recebe convites para papeis importantíssimos.
+Resumo dos próximos capítulos de Teresa
Como se sabe, por aqui no Brasil, a trama foi exibida em 2016 com ótimos índices de audiência e, agora, em 2018, será reprisada. Para comemorar a volta do folhetim, vamos listar abaixo algumas curiosidades, polêmicas e mistérios dos bastidores do folhetim que você nem deve imaginar.
+Intérprete de Maricruz em Coração Indomável, Ana Brenda volta ao ar em Teresa
VARIAS ATRIZES DISPUTARAM O PAPEL DE TERESA
Para o papel de Teresa, algumas atrizes foram convidadas para fazer um teste. Aracely Arambula, Sherlyn, Ana Brenda Contreras e Fernanda Castillo disputaram o posto, mas Angelique acabou se saindo melhor. As duas últimas, no entanto, foram remanejadas para outras funções na novela.
TERESA E ARTHUR DE LA BARRERA SÃO NAMORADOS NA VIDA REAL
Angelique Boyer e Sebatian Rulli protagonizaram várias cenas de romance em Teresa, e, durante as gravações da novela, correram rumores de que os dois estavam namorando. Na época, apesar de negarem, o casal, posteriormente, assumiu tudo. Até hoje os pombinhos estão juntos e não se largam mais. A química entre ambos foi tão grande na novela que anos depois voltaram a repetir par romântico em O Que A Vida Me Roubou e Três Vezes Ana.
AUDIÊNCIA ESTRELAR
Teresa teve muito sucesso e fechou com uma média geral de 18.5 pontos, sendo considerada uma das maiores audiências da faixa. Se tornou, inclusive, uma das tramas mexicanas mais vendidas da década, ficando atrás apenas de A Dona.
TERESA NÃO É UM REMAKE DE RUBI
Apesar das histórias serem bem parecidas e produzidas pelo mesmo produtor, José Alberto Castro, Teresa não é um remake de Rubi. Na verdade, a história é uma nova versão da telenovela homônima escrita por Mimí Bechelani e exibida em 1959. Já Rubi é um folhetim de Yolanda Vargas Dulché. Na época, algumas pessoas causaram polêmicas ao apontar Teresa como plágio de Rubi.
AARON DIAZ (MARIANO) E O PRODUTOR DA NOVELA SE ESTRANHARAM
Aaron Diaz, intérprete de Mariano, e o produtor, José Alberto Castro, se estranharam nos bastidores do folhetim. O clima esquentou quando José divulgou uma mensagem no Facebook se queixando da falta de profissionalismo do galã, mas, logo depois, pediu desculpas pela atitude.
FINAIS ALTERNATIVOS
Sabe-se que Teresa tem uma final feliz quando é perdoada por Arthur De La Barrera por suas maldades. Porém, a Televisa gravou mais dois finais alternativos. Em um deles, ela vai embora, dá o golpe em outro homem rico e acaba ficando rica. Já no outro ela recebe um tiro de Fernando (Daniel Arenas, o Otávio de Coração Indomável) e morre. Contudo, segundo rumores, a rede mexicana não comercializa esses finais.
A ABERTURA DE TERESA, CANTADA POR GLÓRIA TREVI