José Bento (Marcello Melo Jr.) dará uma de cupido e, com isso, tentará unir o útil ao agradável nos próximos capítulos do remake de Renascer. Ao perceber que Zinha (Samantha Jones) está afim de Joana (Alice Carvalho), a ex-esposa de Tião (Irandhir Santos), o rapaz dará dicas a colega de trabalho com o intuito de fazê-la conquistar a pessoa pela qual está interessada na trama de Bruno Luperi.
Tudo terá início quando Bento e Zinha forem até Ilhéus a trabalho. Lá, o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) chegará a sugerir para que os dois estiquem em algum outro lugar posteriormente. Porém, a personagem de Samantha Jones não aceitará a proposta, afinal dirá que ambos precisam retornar imediatamente para a fazenda.
Com o fora tomado, o irmão de João Pedro (Juan Paiva) a provocará: “Depois não sabe porque a mulherada não cai na sua”. Isso, no entanto, deixará a moça irritada. “Só tô te dizendo que se você não mudar a sua abordagem, aí vai sê duro sair do zero a zero”, continuará ele. “Quem tá no zero a zero? Tem ninguém aqui em zero a zero ninhum”, rebaterá Zinha. “É verdade… Tá menos dois a zero. Menos um de Lu [Eli Ferreira]… E dois de Joana”, devolverá ele.
Nessa hora, Zinha mostrará vontade de bater nele, mas logo ouvirá um conselho do ex de Kika (Juliane Araújo): “Larga a mão de bancar a valente e escute a voz da experiência, Zinha Jupará: mulher não gosta desse tipão valentão, grosseirão, não. Bom… Até tem quem goste, mas não esse seu target [alvo]”.
Logo após, Bento atenderá o pedido da colega e, então, repassará a ela apenas um conselho. “O meu primeiro conselho seria você parar de investir em quem gosta da fruta! Veja Lu e Joana… Há quanto tempo você tá lá e nada”. Em seguida, o personagem de Marcello Melo Jr. começará a elogiar Zinha ao mencionar os olhos e o sorriso dela. “Ele é tão bonito que chega a sê um pecado você sorrir tão pouco”, destacará.
Bento “professor”
Sem graça, ela não saberá o que dizer, e Bento a convidará para ir até um bar LGBTQIA+, prometendo a mesma a melhor noite da vida dela. “Prepare as suas armas, Zinha Jupará, que hoje José Bentinho aqui vai te ensinar a caçar!”, afirmará o bacharel em Direito. “Se tá no inferno… Abrace o capeta!”, reagirá a garota, se deixando levar pelo momento.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o autor descreveu como se dará a cena, além de explicar como estará o estado de espírito da jovem. “Takes diversos de Zinha na noite se sucedem livremente, extraindo momentos de alegria e descontração ao máximo que a ocasião puder ofertar. José Bento serve de intermediário para as investidas de Zinha, que podem ir dando errado, uma depois da outra, mas ela, em vez de se abater, cresce em confiança e vai para o jogo, tomando mais alguns drinques e se soltando mais e mais”.
Na sequência, o novelista também falou acerca do objetivo de Bento em tudo isso. “E Bento, motorista da rodada e professor, conduz a situação da melhor forma possível. Seja motivando, rindo ou impedido Zinha de cometer algum excesso, ele está ali o tempo inteiro por perto. E ela está, pela primeira vez, livre. Vale constar que por ser a primeira vez dela na noite, é natural que ela dê lá as suas mancadas. Mas tá tudo bem, vamos nos divertindo com isso. E Bento com ela para ajudar. Irmãozão”.