Em Triunfo do Amor, Diana armará um plano para separar Cruz (Pablo Monteiro) e Fernanda (Livia Brito). Na ocasião, a modelo fará com que seja publicado em uma revista de fofoca que ela e o rapaz estão namorando. A filha de Vitória (Victoria Ruffo), então, acabará vendo a notícia e, pensando que foi traída, mandará o bonitão ir embora. A trágica situação acontecerá no dia da cirurgia da jovem para voltar a andar.
“Meu amor, mas isso é uma mentira!”, dirá Cruz, segurando a revista. Fernando, por sua vez, dirá para Cruz ir embora e nunca mais voltar: “Eu não quero te ver nunca mais. Nunca, Cruz!”, dirá a filha de Vitória. Nesse momento, Maria (Maite Perron) abraçará a irmã para ampará-la.
Veja também: Resumo da novela Triunfo do Amor
Mais tarde, após conversar com Diana e repreendê-la pela maldade, Cruz visitará Fernanda e ela, novamente, o rejeitará. “Eu não quero voltar a te ver. Além disso, eu sou uma inválida que eu nem posso caminhar”, afirmará. “Você não precisa de mim para nada”, concluirá. “Vá embora!”.
Logo em seguida, Cruz arrumará suas coisas para voltar ao povoado. Arrependida, Fernanda pegará um táxi para impedir a partida. Ao chegar na rodoviária, a mocinha avistará o amado dentro do ônibus e, como um milagre, se levantará, ficará de pé e chamará pelo nome do bonitão. O jovem acabará voltando para os braços da esposa.
A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.