Após se recuperar de um atentado a tiros, Egídio (Vladimir Brichta) vai se concentrar em se vingar de Marçal (Osvaldo Mil) pelo ataque em Renascer. O vilão matará o seu capanga de forma cruel, queimando ele vivo, e depois incriminará Tião Galinha (Irandhir Santos) pelo crime.
Egídio retorna à fazenda com um desejo insaciável de vingança, mas sua primeira ordem a Marçal é destruir o trabalho de Tião e dos seus companheiros. Após a execução do serviço sujo, Egídio atrai Marçal para uma antiga fornalha na fazenda. Lá, o vilão amarra o capataz numa cadeira, coloca lenha na fornalha e ateia fogo. Sádico, Egídio tortura Marçal, obrigando ele a assistir às chamas antes de jogá-lo no fogo junto com a cadeira. Depois disso, o crápula retorna à fazenda como se nada tivesse acontecido.
No dia seguinte, Egídio, no maior cinismo, alerta Sandra (Giullia Buscacio) sobre o desaparecimento de Marçal. Aproveitando a situação, ele chama Tião para uma reunião na frente da moça. Na presença de Sandra, o vilão acusa o ex-empregado de ter se vingado de Marçal pela destruição do seu trabalho. Sandra questiona o motivo de Marçal ter agido contra Tião, mas é repreendida pelo pai.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
“Você me colocou o maior desafeto dele para dentro de minha fazenda e me pergunta com ordem de quem Marçal veio tocar o terror para cima desses infelizes? Você faz ideia de quantas vezes eu tive que separar briga deles dois? Você faz ideia de quantas vezes eu segurei a mão de Marçal quando Tião estava aqui na fazenda para que uma desgraça como essa não me acontecesse?”, rebaterá Egídio.
Para completar sua farsa, Egídio ameaçará Tião: “E você, rapaz, é bom que Marçal esteja bem… E em segurança! Ou então se prepare pra explicar esse sumiço dele para a Justiça!”. Com essa jogada, Egídio não só se livra de Marçal, mas também coloca Tião em uma situação complicada, já que o roceiro, que não tinha nada a ver com a história, agora terá que provar a sua inocência.