Bastante criticada no Brasil por momentos inverossímeis e poucos acontecimentos, Órfãos da Terra acabou se tornando um sucesso de vendas da Globo pelo mundo. Hoje, a trama protagonizada por Julia Dalavia, Renato Góes e Alice Wegmann está fazendo bonito em outros países.
Em espanhol, a novela se chama Huérfanos de Su Tierra e é exibida como ganhadora do Rose D’Or Awards 2019, um importante prêmio de entretenimento mundial. Até hoje, mais de 50 países já adquiriram a saga de Jamil, Laila e Dalila.
Mesmo fazendo bonito, ela segue muito atrás de A Vida da Gente, vendida para cerca de 119 países, o maior sucesso da Globo no Virtual Screening, plataforma da Natpe (National Association of Television Program Executives), que comercializa obras dramatúrgicas de dezenas de emissoras.
Veja também – Fina Estampa: Leandro coloca cueca branca e começa a se prostituir
No catálogo, ainda estão expostos outros títulos da Globo à venda, como A Dona do Pedaço, Ilha de Ferro, Sob Pressão, Aruanas e Tempo de Amar. Vale dizer que Órfãos foi a última novela de Flávio Migliaccio, que se suicidou recentemente no sítio em que viveu por décadas. Com informações do Notícias da TV.
PRÊMIO DE ÓRFÃOS DA TERRA:
Órfãos da Terra, sem dúvida, foi uma das grandes apostas da Globo na dramaturgia no ano de 2019. A novela, que se passou na faixa das 18 horas, no entanto, acabou não agradando boa parte do seu público inicial, que viu a trama esfriar e se perder.
Mesmo assim, Órfãos acaba de ser premiada internacionalmente com o Rose D’Or de melhor telenovela. A premiação, uma das mais importantes do entretenimento mundial, aconteceu no Kings Place, em Londres.
As autoras da trama, as mesmas de novelas como O Profeta, Cama de Gato, Cordel Encantado e Joia Rara, comemoraram bastante o reconhecimento: “Estamos muito felizes em receber esse importante reconhecimento, que é o Rose D’Or”.
E seguiram: “Nosso desejo com Órfãos da Terra foi jogar luz em histórias por um mundo com menos guerras, muros e fronteiras restritas, e com mais empatia, compaixão e amor. Um mundo em que todos possam ser filhos de nossa grande nação ‘real’: o Planeta Terra”, agradeceram Thelma Guedes e Duca Rachid em comunicado conjunto. Com informações do Uol.