A reta final da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo, prometerá causar muita tensão na vida de Dalila (Fernanda Machado) e Serena (Priscila Fantin), e principalmente em quem estará acompanhando a novela. Isso porque a megera decidirá sequestrar Dalila e sua filha, em troca de ter a protagonista no lugar delas, na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo terá início quando Ivan (Thiago Luciano) e Xavier (Luciano Vianna) receberem ordens da megera para capturarem a reencarnação de Luna (Liliana Castro). Na ocasião, os comparsas colocarão a morena contra a vontade dela dentro do carro, embora a mestiça tente a todo custo escapar das garras deles. Depois, a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) confessará a rival o que fez com Dalila e a bebê.
Em seguida, a antagonista pressionará a indígena: “Prefere que eu leve a menininha com a mãe?”. Nessa hora, a mocinha mandará que ela libere a criança, no que ouvirá: “Você não pode fugir, Serena. Quer fazer uma troca? Eu solto a menininha com a mãe, e em troca você vem comigo”, sugerirá Cristina. Logo após, Terê (Davi Lucas) se mostrará aflito e, então, pedirá a Serena para não aceitar a condição.
Porém, a amada de Rafael (Eduardo Moscovis) irá contra o garoto e topará o acordo, mas somente se a víbora tirar as duas de dentro do veículo. Ao final, Cristina acatará o pedido e, na sequência, levará a inimiga e Terê embora. Contudo, antes disso, a cobra fará questão de que Dalila repasse um recado a Rafael: “Diga para o Rafael não chamar a polícia. Eu direi o que quero para libertar a selvagem sã e salva”, sentenciará.