Em Império, José Pedro (Caio Blat) sequestrará Cristina (Leandra Leal) e, como resgate, exigirá a fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero). Não pensando em ceder ao filho bandido, o comendador armará um plano e irá até o encontro do filho.
Nos últimos capítulos da trama da Globo, José Pedro levará Cristina para um galpão abandonado e Zé Alfredo descobrirá a localização. Logo em seguida, o protagonista correrá para o local para tentar salvar a herdeira. Lá, o ricaço tentará argumentar com o filho bandido para poder salvar a vida da loira. Mas, o vilão não irá querer conversa.
Veja também – Ísis se torna a nova dona da mansão de Zé Alfredo e Marta chega para embate triunfal
Os dois trocarão socos e o pai dará uma coronhada no filho, que cairá desmaiado no chão. José Alfredo aproveitará para desamarrar Cristina enquanto Josué (Roberto Birindelli) briga com Silviano (Othon Bastos). O mordomo conseguirá atirar contra Josué, mas será alvejado logo em seguida e cairá morto.
Quando José Alfredo, Cristina e Josué estão prestes a abandonar o local, Zé Pedro acordará, sacará a arma que estará escondida em sua perna e dará um tiro no pai pelas costas.
CRISTINA IMPEDE SUÍCIDO
Logo após o assassinato, o vilão colocará a arma na boca para tentar se matar, mas será impedido por Cristina, Vicente e Lucas. “Você vai viver! E até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez! Este vai ser o seu castigo!”, dirá a loira. Cristina ficará desolada ao constar que o pai está morto.