Na novela Império, que está sendo reprisada atualmente pela Globo, Cristina (Leandra Leal) finalmente começará a trabalhar na empresa do Comendador após ter sido ‘adotada’ por José Alfredo (Alexandre Nero). Mas o seu primeiro dia no novo trabalho será bastante movimentado, principalmente por causa da rivalidade que se iniciará entre ela e Maria Clara (Andreia Horta). Ela fechará a cara assim que se deparar com a nova irmãzinha no local.
“Não repara se não ouvir de mim um seja bem-vinda”, dirá ela. José Alfredo, no entanto, será gentil com a loira. “Seja bem-vinda, minha filha”, dirá ele. O clima entre as duas, no entanto, ficará péssimo quando a jovem afirmar que pretende fiscalizar o departamento de joias para saber quanto é gasto com cada peça.
“Ninguém nunca me pediu isso, nunca me senti controlada, meu trabalho precisa de liberdade, gente…”, dirá Maria Clara. “Se você se recusa, tudo bem. Posso começar…”, tentará acatar Cristina, que será interrompida pelo pai, ordenando que a filha atenda o pedido da novata, mas o clima entre elas vai ficar pior.
Veja também – Manu rejeita convite de Ana e leva bronca feia de Júlia: “Não é resposta”
É que Cristina perguntará se as pedras preciosas chegam legalmente na empresa. “Pelo amor de Deus, me diz que isso tudo tem nota fiscal”, dirá ela. Maria Clara dirá que não se interessa sobre a origem das peças, e Cristina a dará um sermão. A rival não gostará e perguntará para quem Cristina trabalha.
“Eu trabalho pra Império, e sou a pessoa que vai garantir que estejam em ordem as contas dessa empresa. Pra nunca chegarem multas ou pior: alguma ordem policial para apreender pedras contrabandeadas”, responderá Cristina, que estará sendo observada atrás da porta por José Alfredo, que estará bastante orgulhoso.
Império – Resumo dos próximos capítulos