Sem escrúpulos, Cristina (Flávia Alessandra) e Débora (Ana Lúcia Torre) tramarão um plano macabro contra Serena (Priscila Fantin) na tentativa de tirá-la do caminho delas de uma vez por todas na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, mãe e filha encontrarão um jeito de matá-la sem que deixem rastros do crime na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo terá início quando a veterana for atrás da filha a fim de revelar a ela tudo o que descobriu ao ouvir a conversa comprometedora entre Rafael (Eduardo Moscovis) e Adelaide (Walderez de Barros). “Eles diziam que se a Serena é a Luna (Liliana Castro) que voltou, se ela tiver uma memória súbita da vida passada, como por exemplo o tiro que a levou à morte, essa memória súbita poderá ter um efeito arrasador sobre ela”, contará Débora.
Sem entender, a personagem de Flávia Alessandra pedirá mais detalhes e, então, escutará: “Cristina, ela pode morrer! Coitadinha! Ela pode ter convulsão!”, soltará a idosa, que, em seguida, continuará o seu relato: “Pelo que eu entendi, essas memórias súbitas num corpo que reencarna sem preparação, podem levar a pessoa a ter os mesmos sintomas que a fizeram falecer”.
Isso, no entanto, deixará as duas bastante animadas com a possibilidade da indígena “bater as botas” o mais breve possível. Não é à toa que a personagem de Ana Lúcia Torre orientará a jovem para chamar Guto (Alexandre Barillari) e fazer com que ele siga dando em cima da morena. Sendo assim, toda vez que a mocinha fica cara a cara com o assassino de Luna começa a passar mal.
“Impressionante! Diga pro Guto ir longe! Ela tem horror a ele. E quando ele a tomar nos braços… Ai, tudo pode acontecer! Se o Rafael estiver vendo, melhor ainda! Você vai conseguir tudo que quer, minha filha!”, sentenciará Débora.