Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) causará o caos na casa de Rafael (Eduardo Moscovis) ao provocar um terrível incêndio no ateliê de Luna (Liliana Castro). Descontrolada, a vilã invadirá o local, despejará gasolina e colocará fogo, com a intenção de destruir os pertences da falecida. No entanto, a situação sairá do controle, e quando Rafael tenta apagar as chamas, um pedaço do teto desabará sobre ele, deixando-o desacordado.
“Você não vai me expulsar daqui, não vai. Eu não vou deixar a Luna me vencer outra vez, nem a Luna nem a Serena”, gritará Cristina, enquanto despeja gasolina pelo ateliê da primeira esposa de Rafael. Desesperado, Rafael afirmará que Cristina está completamente descontrolada e tentará impedi-la, mas a vilã, furiosa, o empurrará no chão. Nesse momento, ela acenderá um fósforo e provocará um terrível incêndio no local.
Aos risos, Cristina olhará o fogo consumir o local. “Está louca, Cristina, está louca! Para que isso?”, falará Rafael. Enquanto isso, Felipe (Sidney Sampaio) e Débora (Ana Lúcia Torre) ouvirão os gritos e correrão para o ateliê. Eles ficarão chocados com a cena e pedirão por socorro. O filho do botânico se arriscará entrando no lugar para puxar o pai, enquanto Ivan (Thiago Lucindo) tirará a megera de lá.
Por outro lado, Rafael estará tentando alcalmar o fogo do ateliê para salvar os pertences de Luna, e Felipe insisitirá em tirá-lo de lá. O teto ficará comprometido por conta do fogo e, em um certo momento, desabará sobre a cabeça do personagem de Eduardo Moscovis, fazendo-o desmaiar na hora.