Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Débora (Ana Lúcia Torre) acabará morrendo após ingerir o refresco envenenado que seria dado a Rafael (Eduardo Moscovis). Cristina (Flávia Alessandra), então, ligará os pontos e perceberá que a mesma situação ocorreu com Guto (Alexandre Barillari) na cadeia, que morreu instantaneamente após beber o veneno encomendado pela veterana.
Cristina descobre que o veneno que matou Débora era para ser dado a Rafael e culpa Ivan por não ter lhe contado nada: “queria que você ficasse viúva”
Para esclarecer a situação, Cristina confrontará Ivan (Thiago Luciano), o único que sabia que Débora havia adquirido o veneno com a bruxa. “Minha mãe levou para essa reunião um extrato semelhante ao que deu ao Guto. E você sabia”, começará ela. O motorista confirmará, deixando a vilã furiosa: “E não me disse nada? Com quem ela queria acabar? Com a Serena?”, perguntará Cristina, aos gritos.
Ivan admitirá que Débora queria acabar com a vida de Rafael. “Ela queria que você ficasse viúva”, revelará ele. Em seguida, a vilã concluirá que a reunião com Rafael era uma armadilha para matá-lo. “Por isso ela pediu que eu só assinasse o divórcio quando ela me desse o sinal”, dirá Cristina, chorando. “Se ela não conseguisse envenenar o refresco, arranjaria uma desculpa e marcaria outro dia até conseguir”, explicará Ivan sobre as intenções da velha.
Cristina também perceberá que Débora pegou o copo errado, mas não entenderá como isso aconteceu, já que a mulher havia planejado tudo com maestria. O que a loira nunca saberá é que Eurico, sem saber de nada, notou o copo torto na bandeja na cozinha e o trocou de lugar para evitar uma bronca de Débora, quando na verdade salvou a vida de Rafael. “Algo deu errado e eu perdi a minha mãe”, chorará a megera.